Divulgação de matrícula na rede municipal

AddThis Social Bookmark Button

 

 

Projeto de Capitão é premiado pelo segundo ano consecutivo em evento do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná

AddThis Social Bookmark Button

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, receberá no dia 22 de novembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná, o Prêmio de Gestor Público do Paraná como reconhecimento pelo Programa Água Pura.
A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) o prêmio está na sua quarta edição, neste ano, com o tema Trabalho: o município promove. O estado avança, foram inscritos 123 projetos.
O programa Agua Pura é acompanhado de perto pelo Secretário Municipal de Agricultura André Hubner, e participação do agente ambiental José Augusto Camargo tem como objetivo a recuperação de nascentes sem condições de consumo para o ser humano.
Iniciado em maio de 2013, o projeto já é um sucesso, já são contabilizadas 250 nascentes recuperadas em 27 comunidades da área rural e na área urbana de Capitão.
Mais de 1.000 alunos do município já participaram efetivamente do Programa, aprendendo na prática a realidade da educação ambiental.
O programa visa despertar no agricultor e na sociedade, a importância da conservação da água e do meio ambiente como um todo.
O programa é uma parceria do município de Capitão e do agricultor.
Esta ação garante agua de qualidade para 100% da população do município.
A SANEPAR fornece para Capitão 2 milhões de litros de agua por dia, as nascentes recuperadas até o momento nos fornecem 2 milhões e 700 mil litros de água pura por dia.
Recuperar o que foi degradado é uma necessidade e encontrar alternativas para o desenvolvimento sustentável é um caminho inevitável.

 

 

CAPITÃO SUPERA META PROJETADA PELO IDEB PARA 2019

AddThis Social Bookmark Button

 

No último dia 08 de Setembro o Ministério da Educação divulgou as notas do Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) e mais uma vez observou-se crescimento além das metas projetadas para a Rede Municipal de educação do Município de Capitão Leônidas Marques. O IDEB, é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino na Educação Básica, o que é realizado de dois em dois anos.
As escolas Laurindo Parmigiani e Santa Mônica já atingiram a meta projetada pelo IDEB para o ano de 2021, e a Escola Terezinha Machado ultrapassou a nota projetada pelo IDEB para o ano de 2021.
O Município de Capitão Leônidas Marques já havia superado a meta em 2013, para o ano de 2015 a meta seria de 6.2, e atingiu o resultado de 6.7, superando o esperado e já alcançando a meta prevista para 2019.

 

Capitão lança semana D contra a Dengue

AddThis Social Bookmark Button

Começou a semana ‘D’ contra a Dengue em Capitão

A Secretaria de Saúde junto com o setor de máquinas  da Prefeitura de Capitão L. Marques começou nessa segunda-feira (06) a programação do arrastão contra a Dengue.

Estiveram presentes na Assemcap para o início dos trabalhos: Secretários e o prefeito Ivar Barea, que na ocasião falou para Interativa. “Temos que fazer esse trabalho mesmo no inverno, pois o mosquito continua se proliferando. Não queremos viver uma nova epidemia, já estamos em alerta, então precisamos da ajuda de todos, pois os focos na maioria das vezes estão dentro dos quintais, então contamos com a colaboração de todos os munícipes. Uma equipe grande está envolvida para eliminar o maior número possível de focos”.

O prefeito chama a atenção quanto à móveis. “Muitas pessoas se aproveitam destes arrastões para se livrar de móveis velhos. Esse não é o objetivo. Queremos eliminar criadouros do mosquito da dengue. Peço a compreensão de todos”.

 

A Secretária de Saúde Ivone Borttolace também destaca a importância desta ação. “Já passamos por duas epidemias, e não queremos que esse número aumente. Mesmo estando no período do inverno, temos que nos mobilizar”.  

 

Confira: a programação dia ‘D’ contra a dengue.

 

DIA: 06/06/2016

MANHÃ: Parque industrial, Bairro Paineiras, Igreja Matriz, até o CTG atingindo a parte da Avenida Iguaçu.

TARDE: Bairro Santa Felicidade, Colégio Castro Alves, Pátio de Maquinas, atingindo Avenida Iguaçu.

 

DIA: 07/06/2016

MANHÃ: Loteamento do Cleuzo, Bairro Primavera.

TARDE: Hospital Policlínica Santa Mônica, Mercado Trevo.

 

DIA: 08/06/2016

MANHÃ E TARDE: CTG, Campo da Baixada, Mercado Roman, Rua Xambrê, Auto Escola Certa.

 

DIA: 09/06/2016

MANHÃ E TARDE: Bairro Santa Rita, Bairro Santa Mônica, Gleba São Gabriel.

 

DIA: 10/06/2016

MANHÃ: Distrito do Bom Jesus.

 

DIA: 10/06/2016

TARDE: DISTRITO DO ALTO ALEGRE DO IGUAÇ

 

 

Preparativos para EXPOCAP 2016 a todo vapor

AddThis Social Bookmark Button


 

Preparativos para Expocap 2016 

Ainda restam alguns stands e camarotes da EXPOCAP 2016! Feira industrial, comercial e agropecuária de Capitão Leônidas Marques!

Lembrando que a entrada da Feira e dos shows é totalmente gratuita!

Dia 28 de Abril - Abertura da Feira com César Menotti e Fabiano
Dia 29 de Abril - Christian E Ralf
Dia 30 de Abril - Conrado e Aleksandro
Dia 01 de Maio - Show Gospel e encerramento da Feira com Léo e Giba

Além do palco alternativo na praça de Alimentação, com bandas de rock, samba, pagode e dj..

E começaram as vendas de pulseiras da área VIP da EXPOCAP 2016 !

1º LOTE (500 ingressos) : Combo de ingressos para os 5 shows - R$ 100,00 até o dia 15 de Março ou até acabar o primeiro lote!

Ingresso único (por show) - 1º lote : R$ 40,00

As pulseiras estão sendo vendidas na Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques e também nos seguintes pontos de venda em Capitão:

Demenech Supermercado

Point Beer

Paiol

Radio Hawai

Mais informações pelo telefone (45) 3286 - 8401 / 8417-5100 com Marlon ou Nay.

 

 

 

Última atualização em Qui, 25 de Fevereiro de 2016 03:49

 

Página 1 de 3



Previsão do Tempo

Usuários Online

Nós temos 3 visitantes online
Quais devem ser os próximos investimentos da administração?
 

Free business joomla templates