Capitão realiza II Conferência Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Após as cinco Pré-conferências, realizadas nas comunidades do interior divididas em regiões, com a participação dos agricultores e ainda elegendo as principais prioridades em cada uma das regiões, norteou a II Conferência Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ocorrida nesta quarta - feira (28).

O fórum de debates, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu neste dia aproximadamente 150 agricultores e também autoridades, com o objetivo de avaliar a situação do meio rural e propor diretrizes conforme escolhidos nas pré-conferências as prioridades a serem aplicadas na agricultura.

Participaram do evento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto EMATER, que assinou o termo de cooperação técnica, Câmara Municipal de Vereadores, Secretários Municipais e escolhido nas comunidades os representante dos trabalhadores, uma comissão de agricultores de diversas regiões da zona rural.

Presentes na abertura oficial da Conferência, O prefeito Claudio Quadri, Vice-prefeito Elisandro Reis, Presidente da Câmara Maxuel Scapini, Vereadores Edelano Rhoers, Gilmar Roman, Carlos Eduardo dos Santos, Neuza Stulp e Luis Vieira e o Gerente Regional da Emater Renato Jasper, e a equipe de técnicos que atuam no município.

Para o Secretário Valdir Giachini, foi importante e produtivo as conferências, além da escolha dos membros do Conselho que será composta em breve.

“Foram eleitas cinco prioridades, podendo ser alternados nos anos subsequentes: Cascalhamentos em Propriedades Rurais, Proteção do Solo, Aquisição de Maquinas e Assistência Técnica, substituídas por outras prioridades caso necessárias, com o aval do (CMA) Conselho Municipal de Agricultura”, disse Giachini.

O prefeito Claudio Quadri, acompanhou a II Conferência e manifestou com satisfação o evento ocorrido neste dia.

“A Conferência Municipal oportunizou a administração publico municipal a fazer o que é realmente necessário para as comunidades, obedecendo as regras na gestão do dinheiro publico, acertando cada vez mais nas ações que atendam as prioridades do nosso agricultor”, destaca o prefeito.

29 Junho | 2017
Rui castro