ATUALIZADO EM 02/08/2017

Ricardo Barros recebe prefeitos em Curitiba

Os Prefeitos do consórcio CONSAMU, participaram neste domingo (30), de uma reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, em Curitiba. O encontro contou também com participação do Diretor da 10ª Regional de Saúde, Dr. Miroslau Bailak, Diretor Geral do Consamu, José Peixoto, além de outras autoridad

Leonardo

Rui castro

Os Prefeitos do consórcio CONSAMU, participaram neste domingo (30), de uma reunião com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, em Curitiba. O encontro contou também com participação do Diretor da 10ª Regional de Saúde, Dr. Miroslau Bailak, Diretor Geral do Consamu, José Peixoto, além de outras autoridades.

Os pleitos solicitados foram a substituição das ambulâncias e o aumento no valor do repasse de recursos financeiros do Governo Federal ao Consamu. De acordo com Barros, o Governo deverá adquirir em breve 1.500 unidades de novas ambulâncias, que serão distribuídas pelo país, devendo contemplar o CONSAMU

Ainda segundo ele, para o repasse de recursos financeiros será necessário analisar o pedido dentro dos critérios técnicos. O prefeito Claudio Quadri, também solicitou ao Ministro o despacho da documentação do Hospital N.S. Aparecida, que espera pela Certificação de Entidades Beneficientes de Assistência Social na Área de Saúde. "Solicitamos ao ministro demandas urgentes do município, saímos do encontro esperançosos de em breve poder anunciar a nossa comunidade," destaca o prefeito de Capitão.