ATUALIZADO EM 11/08/2017

Combate à exploração de crianças reúne grupos de apoio

Em uma parceria formada entre a administração do prefeito Claudio Quadri e a Odebrecht, empresa construtora da UHE Baixo Iguaçu, trouxe ao município e região a Associação Brasileira Terra dos Homens, organização de combate à exploração de crianças e jovens em suas várias formas.

Leonardo

Rui castro

A experiência do trabalho direto com as famílias e a melhoria de condições de vida da comunidade para promover e garantir os direitos da criança e do adolescente gerou uma metodologia hoje aplicada em outros locais do país.

A ONG trabalha fortalecendo a rede de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenil, com a capacitação de profissionais que atuam no sistema, como dirigentes de abrigos, psicólogos, assistentes sociais, educadores, conselheiros tutelares, pedagogos, entre outros.

Na manhã desta quarta-feira (9), o grupo formado por estes profissionais realizou o primeiro encontro para as apresentações individuais e logo em seguida a formação do plano de ação. De acordo com a psicóloga e gerente dos projetos sociais da ONG, Valeria Brahim, a partir de agora todos os meses até novembro deste ano, haveram encontros para elaboração de estratégias para o combate à exploração.