Reunião do Conselho Municipal do Turismo - COMTUR.

Foi realizada, na sala de reuniões da Prefeitura, mais uma reunião do Conselho Municipal do Turismo - COMTUR.

Os membros se encontraram para a reunião de trabalho onde foi elaborado o Plano de Ação Municipal de Turismo 2021-22.

Na oportunidade, os presentes apontaram a importância de estabelecer o Turismo Religioso na cidade, criando um Circuito Religioso, que implica na restruturação do santuário de Nossa Senhora, conhecida como "Santa da Pedra", em Alto Alegre do Iguaçu.

Além desse, outros projetos, de diferentes áreas, foram sugeridos, como a construção de um mirante, para visitação de turistas e munícipes no Parque Nacional do Iguaçu – PNI, em parceria com o ICMBIO; desenvolver a Pesca Esportiva no lago artificial Baixo Iguaçu, em parceria com a Superintendência da Pesca do IAT e, ainda, dar destaque ao Ciclismo, com a 8ª Edição do Pedala Capitão.

17 Maio | 2022